NA ESTRADA COM O REGGAE

NA ESTRADA COM O REGGAE

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

DONALEDA & ANDREAD JÓ
Desde 2001, Donaleda & Andread Jó vem trabalhando e divulgando a música reggae pelo Brasil, e o resultado desse projeto é o disco “Liberdade e Libertação”, 2003,o que levou a banda ao topo das rádios de Fortaleza e abrindo as portas para o mercado nacional.



No fim de 2004, André Augusto, sai da banda e segue carreira solo adotando o nome de Andread Jó, lançando em 2005 o disco “Força”, e em 2008, “We are One”, seguindo pelo Brasil e adentrando no circuito internacional, passando pela França, Holanda, Itália e Suécia nos respectivos anos de 2006, 2007 e 2008.



Donaleda por sua vez em 2005 lança seu segundo álbum “Resistência da Pedra”, emplacando o hit “H para os Presos” na voz de Mr.Bobby, lançando seu 1º Clipee seguindo na estrada levando seu reggae com uma pegada forte e com muita originalidade.



No início de 2008 Donaleda & Andread Jó resolvem se unir, voltando à sua formação original e o resultado é a junção de toda a produção musical realizada por ambos os trabalhos e um disco inédito com o título “Tudo tens de Rever” , que terá lançamento oficial nesse ano de 2009.
É possível confirir o trabalho online , nesses 2 links abaixo onde tocam as musicas e tem outras informações,www.andreadjo.palcomp3.com.br (todas as músicas dos 2 cds Solos do cantor Andread Jó, fotos)www.bandadonaleda.palcomp3.com.br (músicas do novo CD Tudo tens de Rever, que marca o retorno de Andread Jó ao comando da banda e algumas do Liberdade & Libertação de 2003 e resistência da pedra de 2005).
CONTATOS:
Luis Alberto Caracas dos SantosDonaleda & Andread Jó85-8760.1102 / 9659.4822msn:luisimpactopromocoes@hotmail.comwww.andreadjo.palcomp3.com.brwww.bandadonaleda.palcomp3.com.br

REGGAEINFORMAÇÃO NA TRILHA DO REGGAE!


terça-feira, 20 de outubro de 2009




" O REGGAE É UMA SEMENTE, QUE PLANTADA COM O DEVIDO RESPEITO, DÁ MARAVILHOSOS FRUTOS.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

TWINKLE BROTHERS

Nos anos 60, o grupo jamaicano de reggae Twinkle Brothers,formado pelos irmãos Norman e Ralston Grant(foto), começam as gravações indo a Kingston para tentar audições com Coxsone, Prince Buster, Beverly e Treasure Isle, a fim de nomear seu trabalho. Estavam anciosos para começar sua primeira gravação, um solo feito por Norman chamado "Somebody Please Help Me", que foi gravado por Leslie Kong pelo selo Beverly. Um ano mais tarde, veio seu primeiro single, "Matthew and Mark". Este single foi gravado porr Duke Reid no selo da Treasure Isle. Em 1970, entraram na competição "Jamaica Festival Song", e ficaram em 3º lugar... atrás de Hopeton Lewis e o Jamaicans. Durante esse tempo, os Twinkle Brothers estavam no selo Jack Pot, produzido por Bunny Lee. Lá, eles direcionaram seu trabalho para uma maior amplitude e qualidade evidente. Gravações com os selos: Dynamic Sounds, Federal Records, Sun Shot e Upsetter. Em 1970, formaram seu próprio selo de gravação: O selo Twinkle. A banda, já muito cedo, estabeleceu-se como um grupo completo de vocal/instrumental na costa norte da Jamaica.
---------------------------


É um grande exemplo para os jovens músicos em qualquer lugar do mundo, até por que a situação econômica da Jamaica já era muito difícil. Os Twinkle Brothers entraram de cabeça para se auto-lançarem, financiando suas sessões com dinheiro vindo do emprego de Norman como artista solo. Em 1975, os Twinkle lançaram o aclamado ’’Rasta Pon Top", que contava com as magníficas "Give Rasta Praise", "It Gwine Dreada", "Beat Them Jah Jah" e a grande faixa-título "Rasta Pon Top". Em 1997, assinaram com a Virgin, recentemente estabelecida com o selo Frontline. Em 1980 as pedradas ficaram bem pesadas, roots roots como: "Never Get Burn", "Since I Threw the Comb Away" e "Jah Kingdom Come". Hoje, os Twinkle Brothers tem 63 albuns produzidos (com mais alguns pra chegar!), o "Live" Sunsplash album e video, um album ao vivo na Polônia, 3 albuns na Virgin e um na Quit Storm lançado no último ano. Com a maioria das bandas vivendo na Inglaterra, os Twinkle Brothers fazem turnês pela Europa, America, Africa, Escandinávia, Polônia, Bélgica, Espanha e outros países. Na Europa, os Twinkle Brothers são procuradíssimos como atrações ao vivo, fato claro que a banda está em pleno vôo. Graças a Jah.

---------------------------



---------------------------

Discos:
(Clic c/ o mouse e veja os álbuns e informações)
REGGAEINFORMAÇÃO PRA DENTRO DA KBÇA IRMÃO!!
FYABURNBLESS.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PANELA DE PRESSÃO!!


O Feijão:

A POPULAÇÃO,

Panela de Pressão:

BRASIL.


Junte um bando de sem-vergonhas, corruptos e toda aquela corja que se alimenta de Brasília, em volta do fogão e aguarde.

O povo Brasileiro vive na pressão. É cozinhado todo o santo dia.

Somos forçados a trabalhar por míseros trocados, que mal dá pra comprar uma alimentação digna pra nossos familiares, quem dirá um simples plano de saúde.

Dependemos de hospitais à deriva, falta a tal da verba pra saúde, pras escolas, segurança pública, estradas, nunca tem dinheiro que chega, os cofres públicos sempre vazios.

Dae, surge uma tal vontade de sediar aqui na "nossa terra", a Copa do Mundo, Olimpíadas e tal e coisa. Mas de onde sairá tanto dinheiro? Se falta pra saúde, educação, segurança e etc. Isso é piada!!! Não pra rir e sim pra chorar!!

Renovação de Estádios, vias públicas e trânsito livre pras delegações, centros esportivos, Vila Olímpica, meu DEUS! E o povo, o que diz?

-Oba!! Vivas, tudo é festa!!!

Milhões e mais milhões daqui pra frente, direcionados pra alimentar esta merda de "Cultura Social, pra bacana se aparece e cantá de bonito na avenida????

Acorda meu povo, a luta será incessante e desgastante daqui pra frente!!! Vamos torcer para que o reflexo desta estratégia, dos nossos governantes, seja positiva. Vamos abrir os olhos e exigir nossos direitos, chega de ser cozinhado, vamos à luta!! A luta verbal é suficiente, argumentar, questionar, PALAVRA, SOM & PODER!!



REGGAEINFORMAÇÃO!


PAZ, LUZ & GENTILEZAS.




terça-feira, 29 de setembro de 2009

KEBRA NAGAST
(O Livro das Glorias dos Reis da Etiopia)

O livro da Gloria dos Reis (KEBRA NAGAST) da Etiopia, é o trabalho conhecido por narrar a historia do estabelecimento da religião dos hebreus na Etiopia. O livro é considerado como o reconhecimento da sua soberania a qual é agora aceito naquela terra como o simbolo da divina autoridade que regeu esses reis, descendentes de uma linha salomonica atraves da rainha etiope Makeda (Sabah), que remonta a casa de David... é o livro considerado com a Biblia da religiao (ou doutrina) Rastafari.

Conheça, estude, viva as raízes!

REGUE A SUA INFORMAÇÃO!

DEUS ABENÇOE.

PAZ, LUZ & GENTILEZAS.

RASTAFARI, É UMA FORMA DE VIDA!

O Rastafarianismo nasceu nos anos 30, na Jamaica. As suas raízes são o pensamento de Marcus Garvey e as palavras de Haile Selassie I. Segundo consta, num domingo em 26, Garvey, durante a missa teria dito: "Olhem para Leste, para África, onde um negro será coroado Rei." E assim foi, a 2 de Novembro de 1930, Ras Tafari Makonnen, foi coroado Rei, alegando descendência do Rei Salomão de Jerusalém e da Rainha Makeda de Sheba. Adotou o nome de Haile Selassie I ("o poder da divina trindade") e foi designado 225º Imperador da dinastia Salomonica, Eleito de Deus, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Leão Conquistador da Tribo de Judah. Na Jamaica, os escravos negros assistiam à realização da profecia bíblica e o regresso de Deus à Terra, como homem vivo. Era o início da redenção e da libertação.


A Fé Rastafariana pode ser interpretada de várias formas e quase todos os Rastas têm as suas próprias idéias pessoais acerca das coisas. RasTafari é uma forma de vida (e não uma religião), com muitas ligações à fé judaica e cristã. Os Rastas acreditam que Jah (Deus) se mostra sob forma humana de tempos a tempos. O que Marcus Garvey, profetizou, na década de 1920, foi que Jah apareceria como um Rei negro de África. Este rei, segundo os Rastas é Sua Majestade Imperial, o Imperador Haile Selassie I, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.
Os Rastafarianos levantam a voz contra a opressão, pobreza e desigualdade não apenas idéias religiosas mas problemas globais. O movimento, já espalhado pelo mundo, é considerado um movimento apocalíptico, que acredita que o Novo Reino está prestes a chegar. Este Reino trará a redenção da humanidade e de África, Sião (a terra sagrada). O redentor e pai é Haile Selassie I. Os Rastas libertaram a Bíblia, tornando-a numa realidade viva para os povos do mundo, com a sua interpretação dela. O caminho e a missão Rasta não pode parar nem ser sabotado. Como diz na Bíblia, eles foram e serão odiados pelos homens, acusados falsamente, objetos de escândalos e perseguidos por serem Rastafari, mas o seu destino é ser a pedra angular, as fundações.

NOVE PRINCÍPIOS


1.Temos fortes objeções em relação a alterações agudas da figura do ser humano, corte e escovamento [do cabelo], tatuagem da pele, cortes da carne.
2.Somos basicamente vegetarianos, dando uso escasso a certas peles animais, ainda assim proibindo o uso de carnes suínas de qualquer forma, peixes de concha, peixes sem escamas, caracóis, etc.
3.Não adoramos nem aceitamos mais nenhum Deus além de Rastafari, proibindo todas as outras formas de adoração pagã, apesar de as respeitarmos.
4.Amamos e respeitamos a irmandade da humanidade.
5.Desaprovamos e abolimos completamente o ódio, ciúmes, inveja, engano, fraude e traição, etc..
6.Não aprovamos os prazeres da sociedade moderna e os seus males correntes.
7.Temos a obrigação de criar uma nova ordem mundial de uma irmandade.
8.O nosso dever é expandir a mão da caridade a qualquer irmão/irmã que esteja em dificuldade, primeiramente aos que sejam Rastafarianos e só depois a qualquer humano, animal, planta, etc..
9.Somos aderentes das antigas leis da Etiópia.


ITAL


Comida Ital (comida vital e total) é o alimento Rastafariano e é o que Jah ordenou que fosse. "Todo o que não tem barbatanas ou escamas, nas águas, será para vós abominação." , "Melhor é a comida de ervas, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele o ódio." É comida que nunca tocou em químicos e é natural e não vem em latas. Quanto menos cozinhados, melhor, sem sais, preservativos ou condimentos, pois assim possui maior quantidade de vitaminas, proteínas e força vital. Os Rastas são, portanto, vegetarianos. As bebidas são, preferentemente, herbais, como os chás. O licor, leite ou café são vistos como pouco saudáveis.


GANJA


Ganja, marijuana, cannabis (maconha) é uma erva medicinal milenar usada pelos Rastas, não para diversão ou prazer, mas sim para limpeza e purificação em rituais controlados. Alguns Rastas escolhem não a usar. Muitos sustentam o seu uso através de Génesis 1:29: "E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento."


DREADLOCK


O aspecto mais saliente de um/a Rasta são os cabelos dreadlock, canudos fortes, que não são escovados ou penteados, mas cuidadosamente mantidos e lavados por quem os usa. São o símbolo da união com Jah e do empenho numa vida justa e natural. "Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba".


NYABINGI


Nyabinghi é um conceito filosófico abstracto que se insere no contexto Rastafari e tem como fundamento a propagação da cultura rasta através da música e tradição oral. Nyabinghi é o estilo de música rastafari mais indígena. O termo Nyabinghi tem duas possíveis origens, uma delas vem do leste africano e está relacionada com o culto da resistência ao domínio colonial na ultima década do século XIX. Segundo o Prof. Dr. Leonard Barret, um catedrático de religião nos Estados Unidos, o termo Nyabinghi era o nome de uma Princesa no Ruanda que foi assassinada pelos colonos por ter resistido ao regime colonial. Depois da sua morte surgiu uma corrente que originou um culto que tinha como base a crença que o espirito da princesa iria salvá-los da opressão.

No Dicionário rasta/patois obtivemos os seguintes significados, Nyabhingi:

1.Morte a todos os opressores, negros ou brancos
2.Guerreiros do leste Africano que resistiram aos colonizadores europeus
3.Grande encontro dos Rastas; concentração com fins espirituais
4. Rastas ortodoxos, tradicionais
5. Tambor


O uso da marijuana (ganja) faz parte dos hábitos dos Nyabinghis que acreditam no poder da erva como um bem essencial para se ter uma vida saudável e longa. A cocaína, heroína e outras drogas perigosas são absolutamente proibidas.
Nyabinghi é o mais importante encontro (congregação) dos rastas porque envolve todos os membros da ilha (Jamaica). É comparado a um congresso e pode durar de um a três dias e por vezes até mesmo uma semana. O ambiente vivido nestes encontros está carregado de fumo da erva sagrada (ganja) e o som dos tambores aquece o ambiente onde reina uma onda de espiritualidade com muita Paz e Harmonia. O encontro Nyabinghi é estruturado e organizado de modo a que cada membro ocupe o seu lugar e cumpra a sua função. Temos o homem Nyabinghi, a mulher Nyabinghi,o tambor, o solo/espaço onde o encontro ocorre, o tabernáculo e a fogueira.



HOMEM NYABINGHI


O homem Nyabinghi tem como função de reger-se segundo o princípio rastafari. Durante o encontro todos os homens devem manter uma postura de amor e harmonia devem ser dotados para tocar o tambor Nyabinghi, ser contidos, modestos e destapar a cabeça durante o encontro. Ele deve ser fiel e leal à sua rainha (companheira) e se há um conflito entre eles devem procurar apoio junto dos padres da congregação.
É um dever do Nyabinghi criar e educar os seus filhos com o princípio da rectidão e é uma abominação maltratar e oprimir as crianças. O homem nyabinghi deve abster-se das condutas imorais, adulteras e que no geral vão contra os princípios de JAH. Deve manter-se longe do álcool, carne, drogas e toda alimentação não Ital, tem de estar longe de actividades corruptas e criminosas e como um verdadeiro filho de JAH Rastafari , deve pugnar pela paz.


MULHER NYABINGHI


A mulher nyabinghi deve reger-se pelos princípios rastafari, durante o encontro as mulheres têm como responsabilidade cuidar das crianças e ensinar-lhes os princípios rastafari. A mulher Nyabinghi não toca o tambor durante o encontro mas pode tocar alguns instrumentos de percussão. Deve manter uma postura modesta durante o encontro, não usar calças e manter o cabelo coberto. Como H.I.M. (Selassie) é o Ser supremo do encontro Nyabinghi , a rainha deve reconhece-lo como tal, em caso de conflito com o seu companheiro também deve recorrer à ajuda dos padres para em conjunto e de um modo privado e construtivo encontrarem a solução do problema.
Durante o seu período de menstruação a rainha/sister Nyabinghi não deve comparecer nos encontros, quando a mulher Nyabinghi tem um filho não deve estar presente nos encontros durante 3 meses e no caso de filha o período é de 4 meses. A mulher Nyabinghi deve abster-se das condutas imorais, adúlteras e que, no geral, vão contra os princípios de JAH. Deve manter-se longe do álcool, carne, drogas e toda alimentação não Ital, tem de estar longe de actividades corruptas e criminosas e como uma verdadeira filha de JAH rastafari deve pugnar pela paz. A mulher Nyabinghi pode usar jóias, mas não pode furar as orelhas, porque é contra a vontade de JAH.



TAMBOR NYABHINGI


Os tambores Nyabinghi são tocados unicamente por irmãos rastafari, "homem Nyabinghi" durante as horas dos cânticos. Um não rasta "bald head" não tem permissão de tocar os tambores, os anéis devem ser removidos das mãos dos que tocam os tambores de modo a proteger a pele dos tambores . Os irmãos encarregues de tocar os tambores devem assegurar a perfeita harmonia enquanto eles tocam em grupo. Existem 3 tipos de tambores Nyabinghi: (1) The Bass, (2) The Fundeh, (3) Repeater (Keteh).
Extraído da fonte:


REGGAEINFORMAÇÃO. PESQUISA, CONHECIMENTO E RESPEITO!

====================================================================

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

AFRICAN JESUS
ASCENSÃO DE JESUS

JESUS AFRICANO E OS DISCÍPULOS

JOÃO BATISTA, BATIZA JESUS

Acesse a fonte e veja mais fotos:
REGGAEINFORMAÇÃO!
PAZ, LUZ & GENTILEZAS

JOSEPH"CULTURE" HILL--
Uma pequena lembrança aos reggaeman da caminhada. Esse grande e excelente profissonal da música de jah! Nasceu em Sta Catarina na Jamaica, berço explêndido, em 1949 e seguiu a estrada rumo a Zion no dia 19 de agosto de 2006.
Foi o tempo necessário pra nos deixar lindas obras a serem pesquisadas. Mais de 28 álbuns( Culture Discography ), DVDs e gravações, que nos mostram o real feeeling do reggae roots. Dono de um carisma e simplicidade, Joseph Hill, encanta aquele que houve com o coração, suas composições.
Um sólido "Rootsman", fervoroso e emotivo vocalista, tentou uma carreira solo por algum tempo antes de formar o Culture. Ele gravou vários números durante a sua estadia no Coxone Studios, em 71, incluindo Behold the Land e Take Me Girl. O Culture foi formado em 1976. Seu primo Albert Walker chegou para ele com a ideia de formar um grupo vocal e os dois rapidamente recrutaram um outro primo, Roy "Kenneth" Dayes. Inicialmente chamaram a si próprios de African Disciples (Discípulos Africanos). Logo depois mudaram o nome para Culture.
Supervisionados por Gibbs e pelo engenheiro Errol Thompson, também conhecido como o Poderoso Dois, estrearam com o single This Time. Não muito tempo depois, eles fizeram sucesso com vários hits singles, incluindo See Them a Come e Two Sevens Clash. Este último uma visão rastafariana do apocalipse e que deu o título do álbum debut do grupo, lançado em 1977. Two Sevens Clash foi um manifesto contra a pobreza e a injustiça racial.
O Culture trabalhou com alguns dos principais músicos jamaicanos, incluindo Robbie Shakespeare, Sly Dunbar, Ansel Collins, Cedric Brooks e o sempre presente percussionista Sticky. Em 19 de agosto de 2006, durante um show em Berlim, Alemanha, Hill desmaiou no palco e veio a falecer.
Bob Marley e Joseph hill, brothers Music.

Joseph num momento relax na sua casa na Jamaica, concentrado compondo suas obras.


Os primos" CULTURE "



O Culture se manteve como um dos mais respeitados representantes do roots reggae, se apresentando sempre com muito sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil. As performances dinâmicas e elétricas de Joseph Hill deixavam a todos boquiabertos, se perguntando onde ele conseguia tanta energia. Hill e seus companheiros de Culture eram bem-sucedidos em unir as mensagens do rastafarianismo com o domínio completo das harmonias vocais, chegando a um estilo musical que, ao mesmo tempo em que elevava o ouvinte espiritualmente, o fazia pensar e também se movimentar ao som do reggae. (Fonte: Central Reggae)
O CULTURE não parou! Segue na estrada o filho de Joseph, Kenyatta Hill que assumiu o vocal, junto aos primos. Quem já viu e ouviu, diz que ele herdou fervorosamente a essência do Pai.
Ouça as músicas:
http://www.myspace.com/kenyattahill

Download do álbum CULTURE - Two Sevens Clash (The 30Th Anniversary Edition)

http://www.mediafire.com/?mdokdtmqqwn


Conheça mais sobre o CULTURE no
zonareggae.wordpress.com/2007/02/


REGGAEINFORMAÇÃO!

sábado, 19 de setembro de 2009

SISTER DÁPHINI & KING TIE DUB
Em meados de 2005, alguns amigos influenciados pelos mesmos ideais, viram a necessidade da
existência de um rei, algo ou alguém que viesse para mostrar um novo horizonte. Através de uma maneira muito intimista esses amigos formaram o King Tie Dub e com suas músicas começaram a reinar por onde passam, levando uma forma de pensar, uma maneira de viver e uma mensagem a todas as pessoas que acreditam nos “Reis de Gravataí”. Com o tempo a família cresceu, e a backing band King Tie Dub ganhou uma voz, alguém que expressa com muita seriedade os anseios e os desejos de cada rei....Sister Daphini.

A caminhada continua e os reis vão tentando através de sua música, mostrar aos mundanos o verdadeiro valor que todos carregam em si. O Dub com influências de Roots Radics, Sly Robbie, King Tubby, Mad Professor & Jah Shaka, aliado a mensagem que vem do eu, provando que todos estamos em um processo de retorno aos pés de lótus da suprema Personalidade.

“Rising your mind to the right...Where Jah ligth will always shine...Brigth ova king tie all ova I and I ”


COLE E BAIXE http://rapidshare.com/files/254331046/Sister_Daphini___King_Tie_Dub_-_Single.rar.html

Acesse e conheça um pouco mais:

www.myspace.com/daphini


www.myspace.com/kingtiedub


O Sul no Mapa do Reggae Roots.

A banda PROFETAS DE ZION surgiu no final do ano de 2001, na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, trazendo consigo a proposta de resgatar as origens do reggae através da execução de grandes nomes do reggae jamaicano. Composta por Fabiano Fava (vocal e guitarra base), Renan Aguiar (bateria), Vinícius Kirst (baixo), Cláudia Mello (vocal de apoio), Ronald Franco (Saxofone), e Thiago Franken (teclados), o nome Profetas de Zion busca expressar a referência a qual o reggae tem na religião, referindo-se a ela mesma, em um sinal de respeito.
Acesse e conheça mais da banda:
O Sul do Brasil no mapa do Reggae Roots.
BELIVIN' ROOTS REGGAE
Surgida em dezembro de 2006, em Pelotas, a banda é uma união de pessoas com o propósito de
propagar o reggae, sua cultura e filosofia, vendo no reggae roots, uma maneira de poder expressar suas palavras através da música. A banda tem como influências grandes ícones do reggae como Midnite, Bambu Station, Ikahba, Danny I, Israel Vibration, Twinkle Brothers, entre outros.
Acesse e conheça um pouco mais da banda:

www.myspace.com/belivinrootsreggae
O Sul do Brasil, também está no mapa do reggae roots!

CULTURAL ITES
No início, era voz, violão e percussão. Depois veio a vontade de criar as próprias músicas, as bases e os grooves do reggae ganhavam cada vez mais espaço na alma e no coração! Pesquizando, ouvindo e buscando conhecimento, surgiu a necessidade de recrutar outros Soldados para integrar o batalhão e levar aos corações e mentes as influências que a banda adquiriu nesses poucos anos de Trabalho. A caminhada é longa, mais temos um DEUS puro e verdadeiro para guiar nossos passos rumo ao caminho que nos leva a Glória!
DEUS ABENÇOE e nos AQUEÇA com SUA LUZ.
Baixa o som, põe o fone nos ouvidos, acende aquele incenso pra JAOVAH e relax. É roots mesmo!!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

07/06/09- O PRIMEIRO REGGAEINFORMAÇÃO foi uma correria, mas graças a DEUS, muitos outros vieram.
A banda ODOIÁ, foi a a banda convidada pra abrir o evento. O reggae voltou a ter um espaço, entre os bares no ENTREBAR. O Povo é carente de música reggae, e nada melhor que finalizar um Domingo cantando e dançando a boa reggae music.

A banda ODOIA é uma banda da nova safra. Com músicas próprias, e influenciada pelo roots, rock, reggae. O REGGAEINFORMAÇÃO foi criado pra fortalecer a cena das bandas INDEPENDENTES, para apresentar trabalhos e composições próprias, fugindo do estereótipo de que, é obrigatório tocar covers.


O interessante para nós do REGGAINFORMAÇÃO, é a criatividade, influências e musicalidade de cada BANDA. Não importa se é ROOTS, POP, FUNK, DANCEHALL, HIP-HOP, SAMBA, ou se a banda toca todos esses ritmos numa só noite. O reggae é infinito nas suas ramificações, nasceu na JAMAICA, mas nasceu pro MUNDO, "pra unir e encontrar o seu povo", disse BOB MARLEY. A nossa satisfação é ver o público presente cantando, dançando e recebendo INFORMAÇÕES, compreendendo a fundo a mensagem que essa música maravilhosa tem pra nós, mortais em busca do conhecimento das verdadeiras verdades, o amor que DEUS deposita em cada palavra cantada pra fortalecer o teu coração irmão e irmã.
Agradecemos a presença, por acreditar e valorizar os nossos Domingos!
Sem dúvidas, foi um esforço conjunto onde todos, de alguma forma adquirimos experiência e fortalecimento.
DEUS ABENÇOE A TODOS,
PAZ, LUZ & GENTILEZAS SEMPRE.

AlexAmann, ReggaeINformação.


14/06/09-
SELECTA LILICO LIMA & MISTA MÂNICA, dividiram as pick-ups e a "falta de respeito"foi grande, voou pedrada pra todo lado!! Alto nível de som e groovera de primeira.
( Lilico lima & Mista Mânica )
O Selecta Lilico Lima, é conhecido na cena por tocar junto a Sista Dáphini & King Tie Dub.

E depois da caçambada de pedras, mais pedras!! A Banda Anauá mandou um som e junto deles alguns convidados: Marcelo Salgueiro, os manos da Paz de Jah, entre outros.

ANAUÁ em tupi significa árvore florida, as flores representam a beleza e o poder de proliferar seus frutos na natureza, assim como a banda ANAUÁ tem como objetivo proliferar a paz entre os irmãos.

Conheça um pouco mais da Banda:
DEUS ABENÇOE.
PAZ, LUZ & GENTILEZAS!

Táe!!! O primeiro volume do ReggaeINformação, seleção do Selecta Ras Mânica. Incluindo algumas das pedras que rolam no projeto Reggando a massa. Se liga, q logo, logo a gente posta o endereço pra vocês baixarem. Só os Grooves...

05/07/09-BANDA ODOIÁ- A rapaziada gente fina, uma pegada com forte influência nas vertentes do rock, mostrou um reggae consciente e verdadeiro.
O PODER DO LEÃO!!

O Repertório recheado de composições próprias, a maioria escrita pelo vocalista Luano, traz o bom entendimento e a compreensão do reggae raíz. Uma música forte, e presente pra nos ensinar o verdadeiro caminho do bem.

A ODOIÁ (Iemanjá) é uma banda nova, mais com um futuro promissor. A cada dia o trabalho fica mais firme e forte. O importante é perseverar, porque DEUS ajuda os que lavoram em seu nome!

Região: Porto Alegre – RS-Estilo: Roots, Rock, Reggae-Contatos para shows: 32094700 / 93317024 / 92158088-Tratar com Luano Soares

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

21/06/09-DREAD NATION encostou no reggaeinformação e fez um acústico bacana,


O Povo do reggae compareceu e a noite ficou especial. O reggae flui de verdade quando o povo comparece, pra cantar e dançar.

Os irmãos da Banda Semântica não guentaram a fissura e foram pro palco pra mandá um som pra galera também!!
Na Paz do Senhor, a Dread Nation voltou pro palco e finalizou a noite de domingo, pra iniciá a semana no balanço do reggae!!
Valeu rapaziada!! Paz & Gentilezas.