NA ESTRADA COM O REGGAE

NA ESTRADA COM O REGGAE

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

JOSEPH"CULTURE" HILL--
Uma pequena lembrança aos reggaeman da caminhada. Esse grande e excelente profissonal da música de jah! Nasceu em Sta Catarina na Jamaica, berço explêndido, em 1949 e seguiu a estrada rumo a Zion no dia 19 de agosto de 2006.
Foi o tempo necessário pra nos deixar lindas obras a serem pesquisadas. Mais de 28 álbuns( Culture Discography ), DVDs e gravações, que nos mostram o real feeeling do reggae roots. Dono de um carisma e simplicidade, Joseph Hill, encanta aquele que houve com o coração, suas composições.
Um sólido "Rootsman", fervoroso e emotivo vocalista, tentou uma carreira solo por algum tempo antes de formar o Culture. Ele gravou vários números durante a sua estadia no Coxone Studios, em 71, incluindo Behold the Land e Take Me Girl. O Culture foi formado em 1976. Seu primo Albert Walker chegou para ele com a ideia de formar um grupo vocal e os dois rapidamente recrutaram um outro primo, Roy "Kenneth" Dayes. Inicialmente chamaram a si próprios de African Disciples (Discípulos Africanos). Logo depois mudaram o nome para Culture.
Supervisionados por Gibbs e pelo engenheiro Errol Thompson, também conhecido como o Poderoso Dois, estrearam com o single This Time. Não muito tempo depois, eles fizeram sucesso com vários hits singles, incluindo See Them a Come e Two Sevens Clash. Este último uma visão rastafariana do apocalipse e que deu o título do álbum debut do grupo, lançado em 1977. Two Sevens Clash foi um manifesto contra a pobreza e a injustiça racial.
O Culture trabalhou com alguns dos principais músicos jamaicanos, incluindo Robbie Shakespeare, Sly Dunbar, Ansel Collins, Cedric Brooks e o sempre presente percussionista Sticky. Em 19 de agosto de 2006, durante um show em Berlim, Alemanha, Hill desmaiou no palco e veio a falecer.
Bob Marley e Joseph hill, brothers Music.

Joseph num momento relax na sua casa na Jamaica, concentrado compondo suas obras.


Os primos" CULTURE "



O Culture se manteve como um dos mais respeitados representantes do roots reggae, se apresentando sempre com muito sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil. As performances dinâmicas e elétricas de Joseph Hill deixavam a todos boquiabertos, se perguntando onde ele conseguia tanta energia. Hill e seus companheiros de Culture eram bem-sucedidos em unir as mensagens do rastafarianismo com o domínio completo das harmonias vocais, chegando a um estilo musical que, ao mesmo tempo em que elevava o ouvinte espiritualmente, o fazia pensar e também se movimentar ao som do reggae. (Fonte: Central Reggae)
O CULTURE não parou! Segue na estrada o filho de Joseph, Kenyatta Hill que assumiu o vocal, junto aos primos. Quem já viu e ouviu, diz que ele herdou fervorosamente a essência do Pai.
Ouça as músicas:
http://www.myspace.com/kenyattahill

Download do álbum CULTURE - Two Sevens Clash (The 30Th Anniversary Edition)

http://www.mediafire.com/?mdokdtmqqwn


Conheça mais sobre o CULTURE no
zonareggae.wordpress.com/2007/02/


REGGAEINFORMAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário