A banda Leão de Judah, natural de Porto Alegre mostrou um reggae com letras inspiradas nas idéias de igualdade, respeito à natureza e comprometimento social difundidas pela Filosofia Rastafari.
No seu repertório, músicas próprias e reinterpretações de grandes mestres do gênero, como Bob Marley, Israel Vibration e Alpha Blondie. A banda tem um CD próprio – Preserve o Presente (Stop Records Enterteinment) e participações em coletâneas como Tri Legal Reggae – vencedor do Prêmio Açorianos de Música/1999 na categoria reggae – CD do Fórum Social Mundial, Reggae às Pampas, Jamming/Os Melhores do Reggae de São Paulo, e Circuito Reggae Brasil, este último produzido pela Kaskatas Music de São Paulo, junto a bandas como Sine Calmon, Adão Negro e Planta & Raiz.
O envolvimento da Leão de Judah com as causas Sociais e responsabilidade Ecológica serviram de inspiração nas composições musicais.
FORMAÇÃO:Zé Fernandes (voz)Filipe Mello (baixo)Milsinho Sá (guitarra base e voz)Nicola Spolidoro (guitarra solo)Fernando Ladeira (percussão e voz)Luciano Moreira (bateria e voz)Lucas Rosa (teclado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário