A tantos nove anos atráz, uma certa Motivos Óbvios embalava nossos corações. Vinda de outras épocas a banda surgia no meio duma rapaziada que já se envolvia com os sons que ecoavam de longe, a soul music, o funk, o blues e a black music. Então, eis que surge o tal de "Geda", com um vasto material vindo duma ilha lá do outro lado do Pacífico, uma tal de Jamaica. Na época, pouco conhecida por nós PortoAlegrenses, dae pra diante o reggae começou a pulsar mais forte e o mestre Geda nos mostrou um novo sol, suas composições como vocalista da Motivos Óbvios e até hoje, um exemplo, algumas das músicas que fazem sucesso na bela voz de Paulo Dionísio da Produto Nacional, são inspirações de "Geda Mil", que em parceria com outros músicos, continua na ativa.
Logo após deixar a banda, uma das backingvocals Marietti Fialho assumiu a linha de frente, dona de uma maravilhosa voz e total inspiração. Cheios de vontade, esbanjanjavam coragem e simpatia, viajavam para outras constelações em busca do bem viver e do melhor caminho para ser feliz.
E o reggae vibrava a todo vapor, as bandas surgiam com aquela fome e vontade de eclodir em nome da paz e buscando na cultura reggae, o caminho certo para democratizar os sentimentos.
Um salve para todas aquelas bandas que iluminaram o nosso pensar, Motivos Óbvios, Produto Nacional( resistência reggae total), Leões de Judah, Pure Feeling, Rastamen, Rastamanos, Planet Roots, e tantas outras que por um pouquinho que seja, mostraram a cara e deixaram suas mensagens em nossos corações.
Deus salve a música reggae no Rio Grande do Sul, no Brasil e no Mundo.
Mas Bah, Tchê!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário